REVENDEDORES

Se pretender ser revendedor Eco Água Brasil, contacte-nos.

Imprimir PDF

SISTEMA DE RECICLAGEM DE ÁGUAS CINZENTAS

Ao contrário das fossas e das actuais depuradoras que as estão a substituir, a preocupação com as águas cinzentas é recente. Até aqui, estas águas, principalmente as provenientes dos banhos, eram lançadas no mesmo colector dos esgotos, não se fazendo distinção entre águas negras e águas cinzentas.

Daqui para a frente será bem diferente a abordagem das entidades gestoras de águas, projectistas e cidadãos em geral. Os edifícios canalizarão separadamente as linhas de águas cinzentas até a um sistema de reciclagem próprio para esse tipo de águas. Dessa forma, o edifício passa a dispor de uma fonte alternativa de água, o mesmo se passa aliás com o aproveitamento de Águas Pluviais, que pode ser utilizada para descargas sanitárias, lavagens gerais, máquina de lavar roupa e alguma rega. Com o aproveitamento das águas da chuva e a reciclagem das águas cinzentas, os edifícios apresentam uma redução do consumo da rede na ordem dos 50% ou até superior.

Na Graf vemos com o mesmo interesse o aproveitamento de águas pluviais e a reciclagem de águas cinzentas, pelo que a nossa abordagem ao problema passa pela interligação dos dois sistemas, embora em determinados projectos possa ser mais vantajoso a adopção de apenas um deles. No geral, no entanto, a adopção dos dois sistemas em interligação é a solução que oferece maiores vantagens, sejam económicas, técnicas e físico-químicas. De facto, ao aproveitar-se o depósito de acumulação de águas pluviais para armazenamento das águas cinzentas tratadas, a mistura destas duas águas resulta num grau de qualidade acrescido face à separação dos sistemas.

Ecoagua Brasil Importação e Exportação Ltda.

Rua Nilo Peçanha, 1316 - São Francisco - CEP 80520-000 - Curitiba - Paraná

Fone: (41) 4106-3121 | CNPJ: 13.027.445/0001-07